domingo, 14 de outubro de 2012

[Culinária] Folhadinhos

Domingo, dia mundial da preguiça. Almoço de família e de repente você não sabe o que fazer de sobremesa. Na fruteira tem aquela banana que já está madura demais, ou na geladeira tem aquela goiabada esquecida no cantinho, uma maçã murchinha, tadinha. Que tal fazer um folhadinho?

A receita é bem simples e não exige nenhuma prática.

Ingredientes:

  • 1 folha de massa folhada de 300g
  • 4 ou 5 bananas em rodelas
  • Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de fazer:

Na bancada/pia abra a massa (descongelada) e com a ponta da faca corte quadrados. Com cuidado envolva os pedaços de banana, unindo as quatro pontas, formando uma trouxinha e coloque em uma forma (sem untar). Para selar melhor as pontas, use um pouquinho de água. Leve ao forno pré-aquecido em 180ªC por 30/40 minutos.

As bananas podem ser substituídas por goiabada com queijo, maçã com uva passa e até por salgado. Sabe aquele potinho com o que restou do frango do almoço? E aquele recheio de torta que sobrou? Um enroladinho de presunto e queijo? 

É só deixar a criatividade fluir. E se você não quiser rechear com nada, basta levar os quadradinhos ao forno e eles formarão pequenos folhados pra comer com geléia ou queijo cremoso.

Nenhum comentário: