sábado, 6 de abril de 2013

[Literatura] "Belo Desastre"


Tirando as teias de aranha do nosso cantinho da leitura, me preparando para resenhar um livro que terminei de ler a pouco, me dei conta de uma grande falha: Onde estava eu com a cabeça quando deixei de resenhar "Belo Desastre"? Nossa! Mas antes tarde do que nunca, espero que gostem.

Livro: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire (@jamiemcguire_)
Editora: Verus

Sinopse Oficial: "A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura."

Minha Sinopse/Crítica: Abby é uma menina que apesar da pouca idade (18 pra 19 anos) já viveu de tudo, cresceu no mundo do crime e da jogatina desenfreada de Las Vegas, e por isso viu muita coisa a maioria das quais ela quer esquecer, deixar pra trás e nunca mais ter que se sentir como antes: a razão da desgraça da vida de alguém, e pra isso conta com sua fiel escudeira, sua melhor amiga e irmã de alma, America. América namora Shepley, primo do bad boy mais desejado das redondezas: Travis Maddox. Sedutor por natureza, Travis vive as voltas com suas lutas clandestinas nos porões da faculdade, bebidas e mulhers, as mais variadas possíveis, tendo assim ganhado a fama de ser um babaca. É numa luta clandestina que Abby e Travis se encontram pela primeira vez, é ali que a história dos dois começa a mudar. Abby não quer ser só mais uma, não quer entrar pra lista de "casos de uma noite" de Travis, ao mesmo tempo que se sente atraída por ele. Travis não quer compromisso, não quer nunca ter que sofrer por amor, por perder um amor, mas não consegue ficar longe de Abby. É nessa dinâmica complicada e cheia de indas e vindas que as histórias dos personagens se desenvolvem. É impossível não rir de algumas situações, não se emocionar com outras e desejar ardentemente que os dois finalmente se acertem. Não tem como não se apaixonar por Beija-Flor (apelido carinhoso que Travis deu à Abby no primeiro encontro, ainda no círculo, onde as lutas aconteciam) e Travis que foram construídos de forma mais do que realista, é possível reconhecer neles pessoas que conhecemos, com as quais convivemos. "Belo Desastre" é um livro leve, sem os grandes traumas que os romances atuais carregam, e sem todo aquele erotismo; beira a ingenuidade, embora fique claro que nenhum dos dois sejam santos. 

Eu super recomendo, não sei como demorei tanto pra resenhar ele. Mea culpa, mea maxima culpa.

Nenhum comentário: