segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[Culinária] Sorvete de gelatina

Eu não sei onde você, querido leitor, mora, mas aqui em São Paulo está fazendo um calor Saariano. Acredite ou não, estamos derretendo, e em plena segunda-feira pós eleição ainda, a preguiça unida ao calor descomunal resulta numa grande vontade de fazer nada de lamber gelo.

Mas, que tal deixar o gelo um pouco mais legal? E a criançada ainda pode ajudar, então essa é uma boa dica, também, pro feriado do final da semana.

A receita não é rapidinha, mas é bem simples e a criançada vai adorar. Tenho certeza que você tem todos os ingredientes em casa. Anote:

Sorvete de gelatina de uva.
Ingredientes:

  • 1 caixa de gelatina do sabor de sua preferência.
  • Aproximadamente 500mL de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro.


Modo de fazer:

Prepare a gelatina conforme as instruções do fabricante. Uma vez totalmente dissolvida em água fervente e gelada, despeje o conteúdo no liquidificador, juntando o creme de leite sem soro e o leite condensado. Bata bem até ficar uma mistura cremosa e homogênea. Leve ao freezer por 3 horas, aproximadamente. Retire a mistura do freezer após o tempo estipulado e leve à batedeira, batendo por 10 minutos, formando um creme grosso e bem lisinho. Leve de volta ao freezer por 4 horas. Sirva como preferir: com frutas, com calda, com M&M ;)

Se você quiser dar uma encrementada, coloque pedaços de frutas em cada picadas. A dica é a gelatina de abacaxi com cubinhos de abacaxi em calda. Deixe a fruta escorrer bem, pra tirar toda a calda/liquido, corte em cubinhos e acrescente à mistura enquanto ela estiver na batedeira.

Divirtam-se!

Nenhum comentário: