segunda-feira, 13 de maio de 2013

[Cultura] "Thriller Live Brasil"


Esse final de semana fui assistir ao espetáculo "Thriller Live" que está em cartaz, em São Paulo, no Credicard Hall. Vejamos:

Sobre o espetáculo: "THRILLER LIVE é uma grandiosa celebração à obra do maior astro pop de todos os tempos, que vai marcar a sua vida. 
Só o álbum Thriller, gravado por Michael Jackson, atingiu 750 milhões de cópias.
THRILLER LIVE tem a missão de transportar o público para as várias fases e décadas de sucesso da carreira do rei do pop, desde os THE JACKSON 5.  
A ideia do espetáculo Thriller Live surgiu a partir das celebrações anuais que Adrian Grant, fã e amigo de Michael Jackson, realizava na década de 90, “The Anual Michael Jackson Celebration".  
Em 2001, o Rei do Pop chegou a assistir pessoalmente a essa celebração que completava 10 anos de acontecimento.
Thriller Live, visto por mais de 2.000.000 de espectadores, é até hoje ovacionado pelas plateias em Londres e em mais de 23 países da Ásia e Europa.
Pela primeira vez na América Latina, o espetáculo contará com a estrutura original da montagem inglesa:  toneladas de equipamentos  de som, iluminação, cenários, figurinos e efeitos especiais.
Um espetáculo livre para todas as idades, para levantar, dançar, cantar junto e emocionar toda a família."

Definitivamente é para se levar toda a família, ir uma, duas, três, várias vezes. E olha, eu já fui duas.

O espetáculo é dividido em dois atos, no primeiro temos a volta no tempo com o Jackson 5 e as músicas mais conhecidas de quando Michael ainda se apresentava com os irmãos. As crianças que cantam e interpretam Michael com 11 anos são adoravéis, foférrimas e mais do que talentosas. Não menos os cantores principais, que são cinco, ao todo, incluindo a atriz Leilah Moreno. Os dançarinos são fantásticos, eu seria capaz de ficar horas e horas assistindo só as sequencias coreográficas, mas as duas horas e meia de espetáculo passam voando e quando você viu, já foi. E a banda? Os solos de guitarra são de arrepiar!



Durante todo esse tempo o elenco viaja na história do Michael apresentando suas músicas e coreografias mais famosas, passando por Billie Jean, Smooth Criminal (pra mim, a hora mais esperada, estava louca pra ver a coreografia), Beat It e, claro, Thriller, que dá nome ao espetáculo. Ponto fraco? "Dirty Diana". Acho que é uma música que poderia ter sido facilmente substituída por outra. Não gostei da escolha, nem da apresentação e muito menos da coreografia com duas dançarinas vestidas no maior estilo Lady Gaga. O palco, por sua vez, é bem simples, uma enorme tela de LED e escadas, deixando a cargo do figurino e da iluminação criar o cenário perfeito pra cada apresentação. Tarefa essa alcançada com maestria.

É impossível não se emocionar e nem se empolgar demais. Cantar a plenos pulmões e quem, normal, consegue ficar parado no lugar? Dancinha na cadeira faz parte do pacote.



A única coisa ruim não diz respeito ao espetáculo em si, mas ao local. O Credicard Hall, embora seja a maior casa de espetáculos de São Paulo, ainda deixa muito a desejar em termos de organização. A saída é lenta pois as portas internas não dão conta da quantidade de espectadores, além de eu ter demorado quase uma hora pra conseguir pegar um taxi, pois não havia um mísero à disposição e um mundo de pessoas esperando, na calçada, por algum que passasse na via pública. Portanto, fica a dica: se for de taxi, contrate com a empresa alguém que possa ir te buscar ao final, assim você evita dor de cabeça, principalmente se você optar por ir de Domingo.

Super recomendo!

Onde: Credicard Hall - São Paulo
Quando: De 09 de Maio a 23 de Junho
Quanto: De R$ 250.00 a R$ 90.00 (inteira)
Onde comprar: Nas bilheterias, pontos de venda oficial ou internet.



Maiores informações: Thriller Live Brasil e Ticketsforfun

Nenhum comentário: